Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A saia plissada foi inventada na década de 20 e logo ganhou adeptas. Na década de 50, Marilyn Monroe enfeitiçou homens e mulheres com o seu vestido branco plissado que entrou para a história. Como tudo na moda, a saia com ares de estilo Lady Like – que remete a um visual com cintura bem marcada – voltou com tudo e permanecerá no Verão 2012.
Ao contrário de outras peças a saia é extremamente versátil, conforme Elizangela Gomes, professora de moda da escola Sigbol Fashion, com unidades no Grande ABC. “É uma peça coringa que todas as mulheres podem usar”, conta.
A vantagem é que independente do estilo da mulher é possível usar a peça. De acordo com a professora as mulheres mais clássicas podem usar a saia com cardigan e finalizar com sapato ou sapatilha. As mais despojadas podem optar por malhas conhecidas como “podrinhas”, que são mais largas e quase transparentes, junto com o tênis.
As mulheres que gostam do estilo mais sensual podem optar pelos modelos mais curtos das saias plissadas com corpete e sandálias de salto alto. As românticas podem usar a peça com blusas florais, renda e adotar para o look uma sapatilha.
Para cair como uma luva
Antes de compor o visual com a saia plissada, Elizangela conta que é essencial responder três perguntas básicas: Como é o meu corpo, meu estilo e qual ocasião eu vou?. Se a mulher está acima do peso a dica é optar por tecidos mais fluidos e com nervuras menores. As mulheres com busto maior devem abusar das blusas com decote em diagonal e as magras podem usar as saias com nervuras maiores e tecidos mais pesados. (Colaborou Larissa Marçal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário