Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Moda de 1900


Os seres, a princípio, passaram a se cobrir com peles de folhas para se proteger do clima. Com o decorrer do tempo, essa proteção foi se tornando cada vez mais sinônimo de poder e status.
Na época Bizantina, dava-se valor, por exemplo, às roupas na cor roxa, pois essa cor era derivada de um pigmento muito raro que só a nobreza tinha condições em adquirir.
Já os mais pobres usavam roupas na cor azul, que era feita com ureia, por isso era de fácil acesso, os tintureiros tomavam muitas bebidas alcoólicas, faziam a urina em baldes, e essa era utilizada para tingir as peças de tecido.
Na forma de viver ficam claros os estilos, as etnias, personalidades, modo de pensar e viver. As roupas também serviram durante anos como exteriozação do viver de cada um; Na década de 60 e 70,
por exemplo, os ''hippies'' transmitiam toda a paz e amor por cores alegres e estampas floridas, demonstrando sensibilidade, romantismo, desconntracção e bom humor.

A ''moda'' também é vista por alguns como um carácter psicológico, na qual as cores expessam humor, sentimentos e personalidade.Ou outros com características místicas.

Um comentário:

  1. Oie..gostei do seu cantinho e já tô seguindo...
    tô começando o meu agora que tal me visitar e me seguir tbm?!

    Meu blog--> http://coisasdamaii.blogspot.com/

    Bjô..

    ResponderExcluir