domingo, 19 de dezembro de 2010

Crespos e cacheados: cuidados redobrados

No dia a dia, esses dois tipos de fios merecem atenção especial para evitar o frizz, controlar o volume e combater pontas duplas e esticadas.


Confira alguns truques fundamentais para desfilar cachos perfeitos:
- Os cuidados começam pelo corte. Cabelos crespos devem ser cortados em camadas para não ganhar volume exagerado, seja no topo da cabeça ou nas pontas.

- Aproveite o vapor do banho e aplique uma máscara indicada para o seu cabelo - crespo ou cacheado - e deixe agir conforme as instruções da embalagem. O vapor ajuda na penetração dos ativos.

- No dia a dia, o ativador de cachos é praticamente um item fundamental, pois auxilia na modelagem. Para um efeito mais duradouro, amasse os cachos com gel sem álcool, que garante brilho às molas.

- Fios arrepiados também podem ser domados com pomada. Com o dedo polegar, retire um pouquinho de produto até que ele preencha o correspondente à metade de uma unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem as mãos para esquentar e espalhe sobre o cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costuma armar.

- Para prevenir as pontas duplas, use como aliado o já conhecido sérum. Procure manter um no seu nécessaire, pois ele também ajuda a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo.
- Você pode não perceber, mas a culpa dos seus fios ficarem extremamente armados pode ser dos acessórios que utiliza para pentear as madeixas. Lembre-se que as escovas almofadadas aumentam o volume - por isso, fique longe delas. Já as redondas ajudam a alisar, enquanto os pentes, de preferência de dentes largos, auxiliam no desembaraço sem tirar o formato original dos cachos.

- Para que os cachos dos fios curtinhos não percam a sua definição, o truque é espalhar uma pomada à base de óleo e, em seguida, secar os fios com difusor, amassando-os muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário