domingo, 19 de dezembro de 2010

A febre de cores que assalou as unhas chegou aos lábios

Parece que a febre de cores que assolou as unhas chegou aos lábios. E a cartela vai muito além dos pinks, fúcsias e vermelhos, vistos nas passarelas de Marc by Marc Jacobs e Dolce & Gabbana. Tons incomuns, como azul e verde, foram destaque nos desfiles de Paul Smith (foto) e dos brasileiros Alexandre Herchcovitch, Neon e Maria Bonita Extra.

Seguir a tendência na vida real exige uma atitude fashion, segundo o maquiador Duda Molinos, de São Paulo. “Como é uma releitura de décadas passadas, principalmente a de 1980, tome cuidado para que não fique caricato ou pareça uma reconstituição de época”, alerta. Como evitar isso? Eleja a boca como o foco da maquiagem. Não aplique nada nos olhos e, na pele, apenas base ou pó e um blush rosa-suave. “Se quiser algo impactante e sexy, aposte em olhos marcados e cabelos presos e invista em peças estampadas e modernas”, sugere o beauty artist Celso Kamura, de São Paulo.
A maquiagem de verão ganha o destaque dos tons flúor! Para a pele, o ideal é que use um tom nude, deixando o destaque para o toque do néon, que está nas  sombras e também no batom. 


1. Batom FPS 8 Aquarela, cor 6, Natura, R$ 14.
2. Lipstick Marine Ultra, MAC Pro – produto não vendido no Brasil.
3. Paleta Aquacolor, Kryolan, R$ 275.
4. Batons Lime Crime 16 dolares

Nenhum comentário:

Postar um comentário