Powered By Blogger

sábado, 7 de agosto de 2010

Fotógrafo registra inseto que se disfarça de orquídea e outros mestres da camuflagem



Professor de fotografia biológica na Universidade de Nottingham, na Grã-Bretanha, Hyde viajou a Madagascar para pôr seu conhecimento à prova.
O desmatamento das florestas do país está dificultando a luta pela sobrevivência. Só 7% da vegetação original da ilha na costa oriental da África está intacta.
Hyde também fotografa animais e insetos na Grã-Bretanha e no seu estúdio.






 
 O fotógrafo Alex Hyde especializou-se em registrar animais e insetos que fazem uso de camuflagem para sobreviver, como este um louva-a-deus orquídea. (Foto: Alex Hyde / Barcroft)
Várias das fotos de Hyde foram capturadas no Madagascar, como esse pequeno lagarto se camufla no tronco de uma árvore. (Foto: Alex Hyde / Barcroft)
O desmatamento das florestas do país está dificultando a luta pela sobrevivência. Só 7% da vegetação original da ilha na costa oriental da África está intacta. Esse sapo da floresta Kirindy, no oeste do Madagascar, vive em meio a folhas secas. (Foto: Alex Hyde / Barcroft)

Esse sapo da família Microhylidae, natural de Madagascar, quase fica invisível no meio das folhagens. (Foto: Alex Hyde / Barcroft)
Este lagarto do parque Masoala, em Madagascar, costuma viver entre folhas de palmeiras mortas, onde caça invertebrados à noite. (Foto: Alex Hyde / Barcroft)
Hyde também fotografa animais aquáticos, como esse peixe que se camufla no fundo rochoso na ilha de Mull, na Escócia. (Foto: Alex Hyde / Barcroft)
Professor de fotografia biológica na Universidade de Nottingham, na Grã-Bretanha, Hyde também fotografa em seu estúdio e no jardim de sua casa. Essa mariposa parece confundir-se com o pedaço de folha seca que carrega. (Foto: Alex Hyde / Barcroft)
Uma mariposa repousa na casca do tronco de uma árvore em Derbyshire, na Inglaterra. (Foto: Alex Hyde / Barcroft)



Como visto em: http://verde.br.msn.com/galeria-de-fotos-bbc.aspx?cp-documentid=27415342





Nenhum comentário:

Postar um comentário