Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Marrom nos cabelos


Marrom nos cabelos
Está pensando em mudar a cor do cabelo, mas está na dúvida sobre qual cor apostar? Escolha o marrom. A dica é do cabeleireiro, Marcos Vianna, proprietário do Estúdio M, de São Paulo.
Ele conta que esta é uma cor neutra e vai bem para todo mundo, o que deve variar é o tom escolhido. “O que deve definir a tom certo é o tom de pele, cor natural do cabelo e olhos. Geralmente luzes ou mechas caem muito bem.”
Entre esses elementos fundamentais para a escolha, ele destaca a importância da cor dos olhos, além disso destaca que consultar um profissional faz toda a diferença. “A dica é trabalhar principalmente com os tons e sub-tons dos olhos da cliente. Um exemplo é que pessoas com olhos azuis piscina ficam bem com tons predominantemente frios de coloração. Já os olhos azuis com pigmentos amarelos que pedem um tom predominantemente ferrugem.”
De acordo com o profissional, o marrom vai bem sempre, mas no inverno é ainda mais recomendado. “A intenção é sempre contrapor o frio do inverno “aquecendo” o visual, mas sempre respeitando as características de cada pessoa. O que está em alta são as luzes californianas, é possível escurecer a raiz do cabelo deixando os fios suavemente “queimados” do meio as pontas.”, explica Marcos.
Se nesta época do ano o marrom é a aposta certa, o cabeleireiro já adianta o que virá com tudo nas próximas estações. “O verão 2009-2010 pede o loiro platinado, ao melhor estilo Marilyn Monroe, mas as luzes californianas, que no verão destacam a beleza do bronzeado, permanecem em alta.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário