Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Copie o make

Os olhos esfumados são um autêntico clássico e uma aposta segura para uma saída à noite. Apesar de este efeito costumar ser alcançado com sombras pretas, esta temporada começa a ser usual vermos versões mais coloridas. A utilização de cores profundas e vibrantes, como o azul marinho ou o verde, em detrimento do preto, cria um look audaz e atrevido fazendo com que os seus olhos sobressaiam.


 

Para obter este efeito:
1) Comece com o eye-liner. Muita gente começa por aplicar a sombra, no entanto, usar o eye-liner de início fará com que o look demore mais tempo a desaparecer e com que seja mais fácil construir a cor.
Faça uma linha no borde interior da pálpebra inferior e leve-a até às pestanas. Feche os olhos e faça uma linha sobre a pálpebra superior. Leve-a até ao interior do borde das pestanas, para que não exista um espaço vazio entre as pestanas e a linha. O intuito é que a linha seja uma parte das pestanas, não que fique simplesmente ao redor dos olhos. Depois use o dedo para a esfumar.
2) Misture as texturas. As sombras mate não são muito favorecedoras, uma vez que não reflectem a luz. As fórmulas metálicas criam um brilho que esconde as imperfeições da maquilhagem e fazem com que os olhos pareçam mais abertos.
3) Bem esticadinho. Estenda a sombra até depois dos cantos exteriores para criar a ilusão de olhos longos. Dar-lhe-á um look mais exótico. Esfume a sombra através das pálpebras. Utilize um cotonete com um desmaquilhador sem óleo e limpe para aperfeiçoar a forma da sombra.
É aconselhado que pratique este look antes de o usar numa festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário